sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Erros no parkour!!!

Olá traceurs!!!

Gostaria de falar um pouco sobre a segurança no Parkour.

Não tente praticar os movimentos sem antes treiná-los. Esse é um erro que pode lhe causar um machucado sério porque certos movimentos necessitam de muita concentração e dedicação para serem executados, é preciso treiná-los antes, e quando o praticante adquire confiança no seu corpo e na sua mente, passa a executá-lo com certa facilidade. É importante no Parkour ter objetivos traçados, e mantê-los acima de sua aparência, afinal, o Parkour é baseado superar a si mesmo, isso que torna o Parkour uma disciplina tão cativante.

Mas mesmo os mais experientes não estão à prova de erros. A falta de concentração é um fator que atrapalha muito a vida dos traceurs, por isso é preciso sempre manter o foco no que está fazendo, mas as vezes caimos por outros fatores como um piso escorregadio,um corrimão molhado e etc... que são fatores negativos do ambiente e não do traceur.

Este vídeo e uma prova que ninguem está a prova de erros,nem mesmo David Belle, e que sempre devemos estar preparados para eventuais quedas.

Mas a melhor parte da queda é poder se levantar e tornar a queda uma experiência para não cometermos o mesmo erro novamente por isso digo que "O que não nos mata, nos torna mais fortes"

Até à próxima galera!!! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário